19.10.22

Joshua Yaffa é o próximo convidado dos Encontros com Escritores Americanos, da FLAD

 


Joshua Yaffa estará em Lisboa amanhã, dia 20 de Outubro, às 18:00, para uma conversa com Isabel Lucas, no Auditório FLAD. Mais informação em https://www.flad.pt/joshua-yaffa-meet-the-author/ (entrada livre, mediante confirmação por email).

A Relógio D’Água publicou recentemente Entre Dois Fogos — Verdade, Ambição e Compromisso na Rússia de Putin, em que Joshua Yaffa, correspondente da The New Yorker em Moscovo, analisa a Rússia contemporânea e traça um retrato das lutas internas travadas entre os que sustentam o autoritarismo de Putin.

Joshua Yaffa fala-nos dos mais destacados políticos, empresários, e até artistas e historiadores, que construíram as suas carreiras e identidades à sombra do regime de Putin. Dilacerados entre as suas ambições e as exigências do Estado, cada um deles percorre um caminho individual de compromisso. Alguns reúnem astúcia e cinismo para extraírem todo o tipo de benefícios e privilégios do poder, outros, menos experimentados, são muitas vezes desmobilizados e esmagados. De qualquer modo, todos eles ficam presos num emaranhado de dilemas e contradições.

Joshua Yaffa mostra-nos assim como uma burocracia repressiva constrói uma nova forma de autoritarismo moderno.




Entre Dois Fogos — Verdade, Ambição e Compromisso na Rússia de Putin, de Joshua Yaffa (tradução de Maria João B. Marques), está disponível em https://relogiodagua.pt/produto/entre-dois-fogos-pre-venda/

Sem comentários:

Enviar um comentário