24.12.21

Sobre A Promessa, de Damon Galgut

 



«O vencedor do Booker deste ano, o sul-africano Damon Galgut. Acaba de sair pela Relógio D’Água em Portugal, a tradução, e é um óptimo livro. Já li bastante, quase até à página 100; e é aquele tipo de literatura que eu acho que muita gente também gosta, e é o meu tipo de leitura favorito, que é pessoas comuns a fazerem coisas comuns, aparentemente, porque não há nada de comum nas pessoas, e parece que não se passa nada e passa-se tanta coisa, neste caso ao longo de de quatro gerações, de uma família sul-africana.

Eu recomento vivamente este A Promessa de Damon Galgut, se não para cada um de nós, pelo menos para oferecer. Acho que é um bom presente, sem dúvida.» [Pedro Boucherie Mendes, Pop Up, 23/12/2021,Observador: https://observador.pt/programas/pop-up/o-melhor-e-o-pior-que-levamos-de-2021/]


A Promessa, de Damon Galgut (trad. José Mário Silva), está disponível em https://relogiodagua.pt/produto/a-promessa-pre-venda/


Sem comentários:

Enviar um comentário