6.11.19

Sobre Poemas e Canções I, de Leonard Cohen




Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Poemas e Canções I, de Leonard Cohen (trad. Margarida Vale de Gato e Manuel Alberto, revista por Margarida Vale de Gato e Pedro Mexia)

Poemas e Canções é a mais vasta antologia de Leonard Cohen até hoje publicada. Escolhida com a participação do próprio autor, e integrando vários poemas inéditos, reúne os principais textos — se exceptuarmos os romances — da sua produção literária e musical. No seu conjunto, é uma viagem imaginária através da beleza, do horror, do amor e do desespero.
Leonard Cohen nasceu em Montreal em 1934. Em 1956 editou Comparemos Mitologias. O seu primeiro disco, Songs of Leonard Cohen, divulgado em 1967, foi um assinalável início musical e popularizou algumas das suas canções mais famosas, como “Suzanne”.Desde os anos 60, foram publicados onze livros de poemas, dois romances e dezassete álbuns musicais de Cohen, que o tornaram um dos mais conhecidos e influentes artistas, no Canadá, nos Estados Unidos da América e na Europa.


De Leonard Cohen a Relógio D’Água publicou também o livro póstumo, A Chama, com tradução de Inês Dias. Em breve chegará às livrarias o segundo volume de Poemas e Canções, também traduzido por Inês Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário