20.3.19

Gonçalo M. Tavares participa no festival literário Kosmopolis de Barcelona




O festival, que decorre no Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, abre com uma primeira ronda gratuita para o público, no dia 20, durante a qual o sociólogo e historiador norte-americano Richard Sennett e o arquiteto catalão e curador da área de arquitetura de Serralves Carles Muro vão conversar sobre as transições do capitalismo.
No mesmo dia, dois grandes nomes da literatura contemporânea distintos na estética e na proposta literária, o português Gonçalo M. Tavares e o espanhol Enrique Vila-Matas, vão dialogar sobre aquilo que têm em comum: "Rastreiam as pegadas do desaparecimento e da dissolução do tempo”.
Um dos mais esperados "Diálogos K" é o que reúne o escritor britânico Julian Barnes e a jornalista Anna Guitart em torno de uma conversa sobre "O significado de uma história".

O autor canadiano de banda desenhada Simon Roy, o escritor e jornalista argentino Rodrigo Fresán, escritor norte-americano Dave Eggers, o cineasta espanhol Ray Loriga, a autora marroquina Najat El Hachmi, e a escritora sul-coreana, galardoada em 2016 com o Prémio Man Booker Internacional, são outros dos intervenientes esperados nos "Diálogos K”. [A partir da notícia da LUSA no site do DN, 15/3/2019]

Sem comentários:

Enviar um comentário