No seu número de Janeiro, a revista Ler faz uma selecção dos 25 melhores livros publicados em Portugal em 2012 (sem qualquer ordem particular).
Há cinco livros da Relógio D’Água entre os escolhidos, a saber: O Lago, de Ana Teresa Pereira; Contos Escolhidos, de Isaac Babel; O Lustre, de Clarice Lispector; A Poesia do Pensamento, de George Steiner; e 50 Poemas, de Tomas Tranströmer.
Há ainda uma escolha por parte de sete críticos da revista, e também aqui (com doze títulos mencionados) a Relógio D’Água é a editora com mais obras seleccionadas.
Entre os preferidos de Rogério Casanova estão Contos Escolhidos, de Isaac Babel; Rei, Dama, Valete, de Vladimir Nabokov, e Contos Completos, de Lydia Davis.
Filipa Melo escolheu Middlemarch, de George Eliot, A Poesia do Pensamento, de George Steiner, e 50 Poemas, de Tomas Tranströmer.
José Riço Direitinho optou por O Doutor Glas, de Hjalmar Söderberg, Contos Escolhidos, de Isaac Babel, e Contos Completos, de Lydia Davis.
Contos Completos, de Lydia Davis, são também a escolha de Bruno Vieira Amaral, que selecciona igualmente, A Poesia do Pensamento, de George Steiner.
Finalmente, Sara Figueiredo Costa destaca A Terceira Miséria, de Hélia Correia.
Sem comentários:
Enviar um comentário