4.4.11

A Relógio D’Água na revista Os Meus Livros de Abril de 2011



A revista Os Meus Livros de Abril recomenda, de entre os títulos disponíveis nas livrarias, o livro de contos Outros Quartos, Outras Maravilhas, de Daniyal Mueenuddin: «Como pano de fundo, uma alargada família latifundiária paquistanesa. Criados, patrões e camponeses confrontam as vantagens e limitações da sua posição, a dissolução de antigos costumes e o choque da mudança. Estas histórias, ricamente pormenorizadas, revelam as complexidades da classe e cultura paquistanesas, à medida que descrevem os amores, triunfos, mal-entendidos e tragédias do dia-a-dia.»



Também nas livrarias, as Conversas com Woody Allen, de Eric Lax, que, ao longo de mais de três décadas, conversou com o realizador, tendo conseguido um acesso sem precedentes aos seus locais de filmagens, pensamentos e observações.

A reportagem de Ana Paula Gouveia é dedicada ao grafismo das capas e à sua importância no meio editorial, pois «uma capa pensada ao pormenor, com uma aposta num grafismo cuidado, pode fazer toda a diferença». Carlos Vasconcelos, responsável pela imagem da Relógio D’Água, e o editor, Francisco Vale, opinam a propósito dos seus livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário