4.12.23

Entrevista a Lorrie Moore, autora de «Não Tenho Casa se Esta não For a Minha Casa», no Ípsilon

 

«Considerada uma escritora de escritores, uma estilista de prosa capaz de criar escola e discípulos de renome entre os que a seguem de perto, Lorrie Moore (Nova Iorque, 1957) é um dos nomes mais respeitados das letras em língua inglesa. (…)
Qual foi a ideia que esteve na génese desta obra?
Eu quis escrever sobre o luto, sobre o quanto a morte é inacreditável, aquela ideia muito infantil de que a morte é meio inacreditável. Isso vem da criança que perdura no adulto e diz: “Não posso crer que essa pessoa já não exista.” Quis ter personagens que questionassem a sabedoria popular, a narrativa histórica oficial.»

[Isabel Lucas,«Ípsilon», 2023/12/01]

«Não Tenho Casa se Esta não For a Minha Casa» e outras obras de Lorrie Moore estão disponíveis em: https://www.relogiodagua.pt/autor/lorrie-moore/

Sem comentários:

Enviar um comentário