17.11.23

Sobre Contos Completos, de Katherine Mansfield

 



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Contos Completos, de Katherine Mansfield (tradução de Frederico Pedreira, Manuel Resende, Graça Vilhena, Francisco Vale e Ana Maria Almeida Martins)


Ler os contos de Katherine Mansfield é caminhar entre crianças que recusam a asfixia da educação tradicional, adolescentes de sonhos impossíveis, soldados de fardas ridículas, mulheres que esboçam gestos de revolta e velhos nos confins do tempo. É sobre estes seres sem outra história além da vida que Katherine Mansfield escreve, revelando o drama oculto na aparência dos gestos usuais. E todo o seu condão está nessa capacidade de iluminar recantos obscuros, com ironia, emoção e imprevisibilidade.

Nascida em 1888, amiga de Virginia Woolf e D. H. Lawrence, e leitora atenta de Tchékhov, que morreu quando ela começava a escrever, Katherine Mansfield participou na renovação da arte do conto, ajudando-o a libertar-se da moral vitoriana e dissolvendo o clássico enredo em sensações e recordações em subtil relação com a realidade exterior.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/autor/katherine-mansfield/

Sem comentários:

Enviar um comentário