3.8.23

Sobre Mundo Belo, onde Estás, de Sally Rooney

 



Alice, uma jovem romancista, conhece Felix, que trabalha num armazém, e pede-lhe que viaje com ela para Roma, aonde vai promover o seu mais recente livro. Entretanto, em Dublin, a sua melhor amiga, Eileen, está a ultrapassar uma crise amorosa e envolve-se novamente com Simon, que conhece desde criança.

Enquanto o verão se aproxima, as duas amigas trocam emails, pondo-se em dia com as suas vidas. Falam da sua amizade, das relações que mantêm, de arte, literatura e de um futuro cada vez mais incerto. Querem encontrar-se logo que possível, mas ignoram o que irá acontecer quando isso suceder.

Alice, Felix, Eileen e Simon são ainda jovens, mas aproximam-se já dos trinta anos. Juntam-se, separam-se, desejam-se e mentem uns aos outros. Fazem sexo, sofrem por amor, pelas amizades e pelo mundo em que vivem. Procuram um mundo belo, mas têm dúvidas sobre a sua existência.


“O melhor romance de Rooney até à data.” [The New York Times Book Review]


“Uma obra-prima. Os diálogos são perfeitos e a prosa incendeia as páginas.” [Anne Enright, The Guardian]


“O livro levou-me às lágrimas várias vezes… Mundo Belo, onde Estás é o seu melhor romance.” [James Marriott, The Times]


Mundo Belo, onde Estás (trad. Marta Mendonça) e outras obras de Sally Rooney estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/sally-rooney/

Sem comentários:

Enviar um comentário