22.6.23

Papa recebe 200 artistas de todo o mundo, incluindo Gonçalo M. Tavares

 




O Papa vai receber amanhã um grupo de cerca de 200 artistas contemporâneos, incluindo sete portugueses, entre eles Gonçalo M. Tavares, num encontro que assinala o 50.º aniversário da inauguração da coleção de arte moderna e contemporânea dos Museus do Vaticano.

“A audiência, que acontecerá na Capela Sistina, faz parte de uma série de encontros papais dedicados aos artistas, cujo primeiro ato data de 1964, quando Paulo VI pediu para renovar a amizade entre a Igreja e os próprios artistas”, indica uma nota enviada à Agência ECCLESIA pelo Dicastério para a Cultura e a Educação (Santa Sé), dirigido pelo cardeal português D. José Tolentino Mendonça.

Os artistas portugueses convidados pelo Papa são o cantor e compositor Pedro Abrunhosa, a arquiteta Marta Braga Rodrigues, os artistas plásticos Joana Vasconcelos e Vhils, o escultor Rui Chafes e os escritores José Luís Peixoto e Gonçalo M. Tavares.

Mais informação em https://agencia.ecclesia.pt/portal/vaticano-papa-recebe-200-artistas-de-todo-o-mundo-incluindo-sete-portugueses/


As obras de Gonçalo M. Tavares editadas pela Relógio D’Água estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/goncalo-m-tavares/

Sem comentários:

Enviar um comentário