30.4.23

Peter Sloterdijk na Academia das Ciências de Lisboa, no dia 5 de Maio

 




No próximo dia 5 de Maio, Peter Sloterdijk participa na comemoração do 18.º aniversário de Os Músicos do Tejo.

Para celebrar esta data, Os Músicos do Tejo vão contar com a presença de um dos autores que mais admiram, o filósofo Peter Sloterdijk. A obra e a intervenção pública de Peter Sloterdijk tem-se destacado pela originalidade surpreendente do seu modo de pensar questões com grande relevância para a atualidade e, também, por um estilo e um sentido de humor muito próprios que cativam audiências em todo o mundo.

Por seu lado, Os Músicos do Tejo têm vindo a basear o seu trabalho no conhecimento e pesquisa da música numa perspetiva histórica e numa atenção especial à atualidade como fonte de inspiração para programas de concerto inovadores e multidisciplinares. “O pensamento extremamente original de Peter Sloterdijk tem tido uma difusão enorme por todo o mundo e a sua presença é requisitada nos mais conceituados fóruns e universidades. Também para o pensamento subjacente às múltiplas propostas artísticas d'Os Músicos do Tejo tem sido muito influente a obra deste pensador e, daí, a vontade de oferecer ao público português a oportunidade única deste contacto próximo com um contemporâneo tão admirável”, explicam Marcos Magalhães e Marta Araújo, fundadores d’Os Músicos do Tejo.

Nesta sessão, que irá ter lugar na sala principal da Academia das Ciências de Lisboa, irão juntar-se a música e a filosofia num evento multidisciplinar que irá celebrar estes 18 anos de vida, assim como uma homenagear este grande pensador.

O evento irá incluir uma alocução do professor Sloterdijk, vários momentos musicais e uma conversa.

Muitos dos artistas que têm colaborado com Os Músicos do Tejo irão participar, revisitando vários momentos do repertório tocado ao longo destes 18 anos, com obras de Pergolesi, J.S. Bach, Telemann, Almeida, Eisler, Purcell, entre outros.

São eles Marco Oliveira, Joana Seara, Luís Rodrigues, Karyna Gomes, Elizabeth Maravilha, Emanuela de Rosa, Hugo Oliveira, entre muitos outros.

Bilhetes à venda em https://musicosdotejo.bol.pt/Comprar/Bilhetes/122794-maioridade_18_anos_d_os_musicos_do_tejo_c_peter_sloterdijk-associacao_cultural_os_musicos_do_tejo?fbclid=IwAR3AhVdMWGDYIS-L5saeeNKOZ6plyBMfJF2HnA0MlxMUKMH1TLIVCGVKBKA




Tens de Mudar de Vida e outras obras de Peter Sloterdijk estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/peter-sloterdijk/

Sem comentários:

Enviar um comentário