«Outra novidade esperada para o próximo mês é o novo romance da escritora portuguesa Djaimilia Pereira de Almeida, "Maremoto", editado pela Relógio d'Água, que vai lançar também o romance "Jack", da vencedora do Prémio Pulitzer Marilynne Robinson, que regressa, assim, ao mundo de Gilead, numa das principais obras da ficção americana atual.
A editora vai publicar também o conto "Sr. Salário", da irlandesa Sally Rooney, autora de "Pessoas Normais" e "Conversas entre amigos", e a primeira tradução para "português europeu" de "O Doutor Fausto", considerado um dos principais romances de Thomas Mann, a par com "A Montanha Mágica".
Outra novidade da Relógio d'Água é o romance "A Polícia da Memória", da escritora japonesa Yoko Ogawa, finalista do Prémio Internacional Booker 2020, sobre uma ilha onde pessoas e coisas desaparecem, levadas pela Polícia da Memória, bem como "O Problema dos Três Corpos", de Liu Cixin, uma obra de ficção científica com a Revolução Cultural Chinesa como pano de fundo que será adaptada à televisão pelos criadores da série "Guerra dos Tronos", David Benioff e D.B. Weiss, com Alexander Woo, para a Netflix.
A editora vai ainda publicar uma compilação de ensaios de George Orwell, "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, com um prefácio do teórico social, filósofo e historiador das ideias russo naturalizado britânico Isaiah Berlin, e um novo livro do poeta português João Miguel Fernandes Jorge, intitulado "Rodeado de Ilha”.» [JN, 28/2/2021]
Sem comentários:
Enviar um comentário