29.12.20

As escolhas de livros de 2020 do Observador

 


Os vários críticos e colaboradores do Observador reuniram as suas escolhas de livros de 2020 sob a designação «Um ano inteiro à procura de respostas nos livros».

Em relação às edições da Relógio D’Água, Ana Bárbara Pedrosa escolheu O Fim, de Karl Ove Knausgård, afirmando que «o livro mais aguardado de 2020 chegou a Portugal no fim do ano».




Carlos Maria Bobone seleccionou O Osso do Meio, de Gonçalo M. Tavares, escrevendo que «Gonçalo M. Tavares regressa ao universo em que se dá melhor, o universo de O Reino, em que surgem livros como Jerusalém ou Aprender a Rezar na Era da Técnica».




José Manuel Fernandes destaca Três Retratos — Salazar, Cunhal, Soares, de António Barreto, sublinhando que o livro nos ajuda a «compreender melhor três dos portugueses que mais influenciaram o nosso século XX naquilo que tinham de comum e de diferente — e também, através deles, ajuda-nos a entender Portugal e os portugueses». [https://observador.pt/especiais/um-ano-inteiro-a-procura-de-respostas-nos-livros-estes-sao-os-45-que-mais-gostamos-de-ler-em-2020/ ]


Estes e outros livros de Karl Ove Knausgård, Gonçalo M. Tavares e António Barreto estão disponíveis em https://relogiodagua.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário