16.10.20

Sapatos de Corda — Agustina, de Mónica Baldaque

 



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Sapatos de Corda — Agustina, de Mónica Baldaque


«Minha Mãe estava tranquila quanto à minha educação, e passava as semanas por casa, a escrever, a ler; no inverno vestia um kilt comprido, uma manta de xadrez nas pernas, a botija no colo, a lareira acesa; no verão, os vestidos leves de linho branco, as portas abertas para o pinhal.

Não esqueço as caminhadas de minha mãe, na praia, os sapatos de corda brancos que descalçava e sacudia da areia quando chegava ao caminho. Nenhuma pegada ficara para trás. De longe, eu via, com sobressalto, que às vezes a imagem de minha mãe desaparecia, ou porque um raio de sol a assombrasse, ou porque partia no dorso de um tubarão branco num passeio vertiginoso e imprudente, ou porque…»


Amanhã às 18:00, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Hélia Correia fará a apresentação do livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário