20.5.20

Sobre Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento, de Alice Munro




Nesta coletânea de contos (um deles esteve na origem do filme Ódio Amor), Alice Munro alcança novas fronteiras, criando narrativas que se entrelaçam e ramificam como memórias, habitadas por personagens complexas e contraditórias, tal como as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia.
Uma teimosa e persistente governanta abandona os hábitos pelos quais sempre se regeu depois de ouvir a piada de uma adolescente. Uma estudante universitária visita a sua tia, acabando por descobrir de forma acidental um segredo que a faz repensar a vida. Um incorrigível galanteador vê a sua vida virada do avesso quando decide colocar a sua mulher numa casa de repouso para a terceira idade. Uma jovem paciente que sofre de cancro descobre uma súbita e inesperada ponte para uma nova vida. Uma mulher recorda uma tarde de sexo intenso com um desconhecido, apercebendo-se de como essa memória a transformou e manteve viva.
Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento representa Alice Munro no seu melhor, observadora, meticulosa e serenamente lúcida.

Esta e outras obras de Alice Munro estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/alice-munro/

Sem comentários:

Enviar um comentário