17.10.18

Karen, de Ana Teresa Pereira, adaptado ao cinema




A 3 Tabela Filmes contratou recentemente a adaptação cinematográfica do romance Karen, vencedor do Prémio Oceanos 2017 e poderá também adaptar a obra a série televisiva.
A 3 Tabela Filmes, uma produtora independente brasileira de cinema e televisão, realizou já filmes a partir de dois contos de Hilda Hilst. Foi formada pelo realizador Eduardo Nunes, pelas argumentistas e produtoras Ana Pacheco, Izabella Faya, e pela produtora Fernanda Reznik. Produziu as curtas-metragens “Terra!” “Rota de Colisão”, “Truques, Xaropes e outros artigos de confiança”, “Tropel”, “Asfixia”, exibidos e premiados em diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo Brasília, Gramado, Berlim e a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, e longas como “Sudoeste”, de Eduardo Nunes, vencedor de mais de 30 prémios nacionais e internacionais, dentre eles três no Festival do Rio 2011. A 3 Tabela Filmes obteve a distinção de Melhor obra-prima em Havana e Prémio Tarkovsky, na Rússia e “Corda Bamba”, que circulou pelas salas de cinema do país. Isto entre outros documentários, séries e produções juvenis.



Ana Teresa Pereira vai também ser editada na Grã-Bretanha. “Fugue States” é o título lançado este ano pela Vanguard Editions, numa edição limitada que apresentará, traduzida pela própria, uma selecção de contos da autora.
Fugue States desafia os leitores britânicos a imaginarem Rebecca, de Daphne du Maurier, dirigida pelo realizador de cinema David Lynch. O livro será apresentado no dia 18 de Outubro, no restaurante The Peckham Pelikan, 92 Peckham Road, Londres SE15 5PY. 


[Texto baseado em artigo de Luís Rocha no site Funchal Notícias]

Sem comentários:

Enviar um comentário