28.6.17

Hélia Correia e Daniel Faria homenageados na Universidade Federal de Minas Gerais


Homenagear a obra dos escritores portugueses Daniel Faria e Hélia Correia é o objetivo da sétima edição da Jornada de estudos em poesia portuguesa moderna e contemporânea, que será realizada nos dias 21 e 22 de junho, no campus Pampulha. O evento também contará com a apresentação de trabalhos sobre os autores José Osório de Oliveira, Sophia Andresen, Manuel de Freitas, Rui Pires Cabral, Luís Quintais e Carlos de Oliveira.

A professora da Faculdade de Letras Viviane Cunha, que tem pós-doutorado em Literatura Medieval, ministrará a conferência de abertura, A figura da malmaridada no cancioneiro românico medieval, em que vai tratar das formas de representação das mulheres.

Além das discussões sobre as obras de Daniel Faria e Hélia Correia, a programação prevê um terceiro espaço de discussão, a mesa A palavra em seu gume: poesia portuguesa moderna e contemporânea, que vai abordar os escritores José Osório de Oliveira e Sophia Andresen e as relações entre poesia, música e cinema.

A Jornada é promovida pelo Centro de Estudos Portugueses em parceria com o Polo de Pesquisa em Poesia Portuguesa Moderna e Contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário