18.5.17

Bill Gates às vezes também acerta





Bill Gates aconselha por Twitter aos seguidores «o “livro mais inspirador” que alguma vez leu: The Better Angels of Our Nature, de Steven Pinker, um professor de psicologia da Universidade de Harvard. Na obra, Steven Pinker explica que a era contemporânea é “menos violenta, menos cruel e mais pacífica do que qualquer período anterior da História humana”, apesar de muita histeria pública criada pelo excesso de informação disponível.
Segundo Bill Gates, o livro é crucial para perceber que o mundo está melhor do que há várias décadas: “Isso é importante porque se pensarmos que o mundo está a melhorar, vamos querer espalhar o progresso a mais pessoas e lugares.”
Graças à recomendação de Gates, as vendas do livro dispararam 581,850% em menos de 24 horas e a obra de Steven Pinker passou de 11 639.º lugar na lista de vendas da Amazon.com para o segundo lugar, apenas atrás do livro “Finish: Give Yourself the Gift of Done”. O mesmo efeito verificou-se no site britânico da Amazon, onde o livro de Steven Pinker está também na segunda posição da lista de vendas graças a um aumento de mais de 2000 %.»
A obra foi publicada pela Relógio D’Água em Setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário