2.1.17

Estreia filme sobre O Corpo enquanto Arte de DeLillo




 

No dia 29 de Dezembro estreou nos cinemas portugueses o filme Até Nunca, do realizador francês Benoit Jacquot, baseado livremente na obra O Corpo enquanto Arte de Don DeLillo, editada pela Relógio D'Água.
O filme foi apresentado no Festival de Veneza, Fora de Competição, e também no Festival de Toronto, na secção Masters, dedicada aos mestres do cinema contemporâneo.
Rodado integralmente em Portugal, numa produção de Paulo Branco, o filme é protagonizado por Mathieu Amalric, Julia Roy e Jeanne Balibar.

 «Neste seu breve e fascinante livro, Don DeLillo habita o universo de Lauren Hartke, uma artista cujo trabalho desafia os limites do corpo. Lauren vive numa encosta isolada, numa casa tortuosa, onde se cruza com um homem estranho, sem idade, um homem com um misterioso conhecimento sobre a sua vida.
Disse o Seattle Times a propósito desta última obra de DeLillo que "as obras-primas ensinam-nos a lê-las". O Corpo enquanto Arte é um romance que nos persegue, belo e profundamente comovente, de um dos melhores escritores do nosso tempo.
Este é o décimo segundo livro de Don DeLillo. As suas obras de ficção já ganharam numerosos prémios nos Estados Unidos e outros países, nomeadamente o National Book Award, o Jerusalem Prize pelo conjunto da obra e a Medalha Howells da American Academy of Arts and Letters pelo seu livro anterior, Underworld.» [da contracapa do livro]

Sem comentários:

Enviar um comentário