2.8.11

Novidades da Relógio D'Água





Sob a Rede
Iris Murdoch

«Sob a Rede, o primeiro romance de Iris Murdoch, decorre numa zona de Londres onde os escritores em luta pelo reconhecimento estão lado a lado com apostadores profissionais de sucesso, estrelas de cinema ou filósofos inquietos.
Jake Donaghue, o seu protagonista, é um jovem astuto, carismático e algo desorientado, que vive de traduções e explora os amigos.»



As Desventuras do Sr. Pinfold
Evelyn Waugh

«Pinfold é um escritor católico de meia-idade, que vive no campo. Depois de uma entrevista à BBC, decide mudar de ares, viajando num cruzeiro até ao Ceilão.
Pinfold embarca no Caliban, um navio que fora utilizado na II Guerra Mundial e que transporta agora passageiros ávidos de distracção.»



Terna É a Noite
F. Scott Fitzgerald
 
«Terna É a Noite é um desses títulos cuja carga simbólica nunca se perdeu. Escrito no início dos anos 30, por um Fitzgerald solitário e em luta contra o álcool, é um dos romances marcantes da literatura norte-americana.»
 
 

Caso Kukótski
Liudmila Ulítskaia

«O jovem cirurgião e obstetra Pável Kukótski, descendente de uma linhagem de médicos, possui um dom. Tem uma visão de tipo radiológico que lhe permite ver qual a doença dos seus pacientes.
No entanto, este dom, que não tem explicação científica, desaparece sempre que ele tem relações sexuais com uma mulher. A única excepção é Elena, que salvou de uma morte certa no início da Segunda Guerra Mundial e por quem se apaixonou na sala de operações.
Caso Kukótski é uma das obras mais importantes de Liudmila Ulítskaia e decorre durante quase meio século da história russa, sendo percorrido pelos temas recorrentes na obra da autora, sobretudo a relação entre a religião e a ciência.»





Sem comentários:

Enviar um comentário