11.8.11

Livros da Relógio D’Água nos media



Na revista Os Meus Livros de Agosto é publicada uma crítica a Americana de Don DeLillo. Pedro Ribeiro escreve: «Estreia no próximo ano, uma adaptação cinematográfica (produzida por Paulo Branco, realizada por David Cronenberg e protagonizada por Robert Pattinson) de “Cosmopolis”, o que inevitavelmente atrairá novas atenções mediáticas para Don DeLillo. Entretanto, a Relógio D’Água continua a traduzir para português a obra deste importante romancista americano – “Americana”, de 1971, romance de estreia de DeLillo, é o sétimo título do autor, nesta editora.»


Filipe Rodrigues critica também Economia, Moral e Política de Vítor Bento, que pertence à colecção de Ensaios da Fundação Francisco Manuel dos Santos e da Relógio D’Água:  
«Vítor Bento foi um dos principais candidatos à pasta das Finanças do recém-eleito governo. A sua orientação liberal tem feito com que defenda propostas polémicas, como o corte de salários no sector privado. Neste livro, explora a relação entre a economia e a moral, uma das razões para, segundo o economista, ter explodido a crise financeira de 2008.»




Sem comentários:

Enviar um comentário