24.9.24

Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: A Rebelião das Elites e a Traição da Democracia (tradução de João Paulo Moreira)


Christopher Lasch critica o que considera errado nos valores e crenças das elites norte-americanas. Em sua opinião, a democracia está ameaçada não pelas massas, como afirmava Ortega y Gasset, mas pelas elites. Estas tornaram-se nómadas e globais, rejeitando os limites das nações e dos lugares. Isoladas nos seus enclaves, abandonaram a classe média, dividiram a nação e atraiçoaram a ideia de uma democracia para todos os cidadãos.


“A Rebelião das Elites é um exemplo notável do compromisso de Lasch com as perspetivas críticas do seu tempo.” [Michael Stern, San Francisco Chronicle]


“Christopher Lasch é um dos nossos principais historiadores. Este livro é sucinto, acutilante, argumentativo, a última obra de um dos mais originais pensadores do nosso tempo.” [James North, Chicago Tribune]



Christopher Lasch (1932-1994), professor de História na Universidade de Rochester, escreveu, entre outras obras, The True and Only Heaven: Progress and Its Critics e a muito conhecida A Rebelião das Elites e a Traição da Democracia.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/produto/a-rebeliao-das-elites-e-a-traicao-da-democracia/

De Christopher Lasch a Relógio D’Água publicará também em breve A Cultura do Narcisismo, com tradução de Maria José Figueiredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário