Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Inteligência Artificial 2041 — Dez Visões para o Nosso Futuro, de Kai-Fu Lee e Chen Qiufan (tradução de Maria do Carmo Figueira)
A inteligência artificial (IA) será a tecnologia definidora do século XXI. Dentro de duas décadas, vários aspetos da vida humana diária serão provavelmente irreconhecíveis. A IA gerará riqueza sem precedentes, revolucionará a medicina e a educação através da simbiose humano-máquina e criará novas formas de comunicação e entretenimento.
Mas, ao libertar-nos de muito do trabalho rotineiro, a IA irá desafiar os princípios organizacionais da nossa ordem económica e social. Trará, além disso, novos riscos sob a forma de armas autónomas e de tecnologia inteligente herdeira do preconceito humano.
Neste trabalho provocador e original, Kai-Fu Lee, ex-presidente da Google China e autor do livro As Superpotências da Inteligência Artificial, junta-se ao romancista Chen Qiufan para imaginar o nosso mundo em 2041, através de dez histórias curtas e envolventes.
«Uma viagem imersiva pelo futuro da humanidade. Extremamente revelador.» [Mark Cuban]
«Uma visão inestimável do nosso futuro.» [Ray Dalio]
«Dizer que este livro é esclarecedor e valioso é subestimá-lo.» [John Kao, Forbes]
Kai-Fu Lee é CEO da Sinovation Ventures, uma empresa de investimento líder de mercado que se foca no desenvolvimento de empresas chinesas na área das novas tecnologias. Antes de fundar a sua empresa em 2009, Lee foi presidente da Google China e, antes disso, exerceu várias funções executivas na Microsoft na SGI e na AppIe.
Chen Qiufan (também conhecido como Stanley Chan) é um autor premiado, tradutor, produtor criativo e curador. É presidente da Associação Mundial de Ficção Científica Chinesa.
Mais informação em https://relogiodagua.pt/produto/inteligencia-artificial-2041/
As Superpotências da Inteligência Artificial, de Kai-Fu Lee (trad. Maria Eduarda Cardoso), está disponível em https://relogiodagua.pt/produto/as-superpotencias-da-inteligencia-artificial/
Sem comentários:
Enviar um comentário