Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Pachinko, de Min Jin Lee (tradução de Marta Mendonça)
FINALISTA DO NATIONAL BOOK AWARD NA CATEGORIA DE FICÇÃO
No início do século XX, numa aldeia de pescadores na costa este da Coreia, um homem entrevado casa com uma rapariga de quinze anos. O casal tem uma filha, Sunja. Quando esta engravida de um homem casado, a família enfrenta os riscos da ruína. É então que Isak, um sacerdote cristão, lhe oferece a possibilidade de uma nova vida como sua esposa no Japão.
Depois de acompanhar este homem que mal conhece até um país onde não tem amigos nem lar, Sunja vai construindo a sua própria história.
Através de quatro gerações, Pachinko é a narrativa épica de uma família que se move entre identidade, morte e sobrevivência.
«Uma poderosa meditação sobre o que os imigrantes sacrificam para ter um lugar no mundo, Pachinko confirma a posição de Lee entre os melhores romancistas do mundo.» [Junot Díaz, vencedor do Prémio Pulitzer]
«Deslumbrante... um olhar claro e compassivo sobre a paisagem caótica da própria vida.» [The New York Times Book Review]
«Uma história abrangente, ambiciosa e viciante.» [David Mitchell, The Guardian]
Min Jin Lee nasceu em novembro de 1968 em Seul.
A sua família deslocou-se para os EUA em 1976. A sua vocação de escritora nasceu das leituras na Biblioteca Pública de Queens. Estudou no Yale College e no Georgetown University Law Center.
É autora dos romances Free Food for Millionaires e Pachinko. Em 2022, recebeu o Manhae Grand Prize de Literatura da Coreia do Sul.
Vive atualmente no Harlem, em Nova Iorque.
Mais informação em https://relogiodagua.pt/produto/pachinko-pre-venda/
Sem comentários:
Enviar um comentário