25.1.23

De Diários, de Virginia Woolf

 



«1930

Domingo, 26 de Janeiro

Tenho 48 anos: estivemos em Rodmell — um dia de chuva e vento outra vez; mas no meu aniversário passeámos por entre as colinas, como as asas recolhidas de pássaros cinzentos; e vimos primeiro uma raposa, muito comprida, com a sua cauda estendida; depois uma segunda; saltou ligeira sobre uma cerca e meteu‑se no tojo — algo muito raro de ver. Quantas raposas haverá em Inglaterra? À noite leio a vida de Lord Chaplin. Ainda não posso escrever naturalmente no meu novo quarto, porque a mesa não tem a altura certa, e tenho de me inclinar para aquecer as mãos. Tudo tem absolutamente de ser como estou habituada.» [pp. 366-7]


Diários (selecção, tradução, prefácio e notas de Jorge Vaz de Carvalho) e outras obras de Virginia Woolf estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/virginia-woolf/

Sem comentários:

Enviar um comentário