1.12.22

Sobre Flores para Algernon, de Daniel Keyes

 



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Flores para Algernon, de Daniel Keyes (tradução de José Mário Silva)


Flores para Algernon narra a história de um homem com dificuldades mentais que por via experimental procura adquirir o mesmo quociente de inteligência que Algernon, um sobredotado rato de laboratório. Através de entradas de diário, Charlie documenta o modo como uma operação melhorou a sua inteligência e, por consequência, a sua vida. E, à medida que os procedimentos decorrem, a sua inteligência expande-se até ultrapassar a dos médicos que projectaram a sua metamorfose.

A experiência parece representar um enorme avanço científico, até que Algernon entra numa deterioração súbita e profunda. Poderá o mesmo acontecer a Charlie?


«Uma história convincente, comovente e repleta de suspense.»

[The New York Times]


«Uma obra-prima comovente e genial.» [Guardian]


Daniel Keyes nasceu em Brooklyn, em Nova Iorque, e alcançou fama com o seu conto Flores para Algernon, com o qual venceu o Prémio Hugo. O conto foi inicialmente publicado na edição de Abril de 1959 da The Magazine of Fantasy & Science Fiction, e em 1966 Keyes desenvolveu-o em romance, tendo vencido o Prémio Nebula. O livro foi desde então adaptado várias vezes para a televisão, o teatro e a rádio.

Em 2000, Keyes recebeu o título honorário de Autor Emérito da organização Autores Americanos de Ficção Científica e Fantasia.

Morreu a 15 de Junho de 2014, em Boca Raton, na Florida.


Mais informação em https://relogiodagua.pt/produto/flores-para-algernon-pre-publicacao/

Sem comentários:

Enviar um comentário