Quando cinco mulheres são brutalmente assassinadas na Serra Leoa, Connie Burns, correspondente da Reuters, duvida da detenção dos três jovens soldados rebeldes que são acusados dos crimes. Ninguém a ouve. No rescaldo de uma terrível guerra civil que viu centenas de milhares de mortos e deslocados, a violação e assassinato de mulheres têm poucas consequências. E quem se importa que as crianças-soldado sejam espancadas para confessarem?
Sem muito em que se basear, a não ser no testemunho de um ataque brutal a uma prostituta, Connie acredita que o responsável é um estrangeiro: um homem que se vangloria de ter estado nos Serviços Aéreos Especiais e que trabalha como guarda-costas de um comerciante de diamantes libanês. Recorda-se dele de Kinshasa, onde era mercenário do regime de Laurent Kabila, e suspeita que aproveita o caos da guerra para realizar as suas fantasias de sadismo contra as mulheres.
Dois anos depois, no Iraque, as consequências da sua segunda tentativa de o denunciar revelam-se devastadoras para Connie. Aterrorizada, humilhada e destruída, foge para se esconder em Inglaterra, onde conhece Jess Derbyshire, uma solitária cuja natureza reclusa parece esconder alguns segredos. Estabelecendo um paralelismo com Jess, Connie encontra nela a força para tomar a arriscada decisão de tentar pela terceira vez desmascarar o assassino…
A Pena do Diabo e A Escultora estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/produto/a-escultora/
Sem comentários:
Enviar um comentário