«Coisas Que Não Quero Saber, Uma resposta ao ensaio de George Orwell “Porque Escrevo”, de 1946 é o primeiro volume de uma trilogia autobiográfica de Deborah Levy (1969).
Uma autobiografia para uso exclusivo de leitores que não fingem que tudo é aceitável, que tudo está normal, que tudo vai ficar bem. Uma autobiografia para uso exclusivo de leitores que se engasgam com a suposta normalidade, que não se deixam emaranhar nas maléficas e desumanas teias convencionais que ainda nos continuam a ensombrar.
[…]
O seu percurso literário, bem como o conceito de família; o divórcio dos pais; a casa; o racismo (“Se fazemos mal a outras pessoas, não nos sentimos seguros”); a infância na África do Sul; a partida para Inglaterra; a viagem a Maiorca; a religião; o universo das mulheres escritoras; o escrutínio do feminino pelo óculo das mulheres escritoras ou a maternidade são temas que servem de objeto de estudo e escudo a Levy neste livro.» [Rita Homem de Mello, i, 18/5/2021. Texto completo em https://tinyurl.com/kjp9deyw]
Coisas Que não Quero Saber e outros livros de Deborah Levy estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/deborah-levy/
O terceiro volume da trilogia de Deborah Levy, Direito de Propriedade, será editado em breve, com tradução de Inês Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário