Decameron, de Giovanni Boccaccio, é o livro do Grupo de Leitura da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna nos dias 17 e 31 de Março e 14 e 28 de Abril, às 19:00.
«A prática de confinar para fugir à pandemia não foi inventada agora. No século XIV, durante a epidemia causada pela peste bubónica na cidade de Florença, Boccaccio narra a maneira como algumas pessoas, isoladas para escapar ao contágio, encontraram escape e ânimo, contando histórias uns aos outros.
A semelhança de situações torna especialmente actual esta leitura do Decameron, um clássico da leitura universal que nos recorda que muitas das emoções e dos sentimentos que experimentamos são transversais ao tempo e ao espaço, porque são parte, simplesmente, da nossa humanidade.
A proposta da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna é a realização de quatro sessões, separadas por duas semanas, numa sala virtual criada para o efeito, acessível por meio de inscrição (gratuita).» Mais informações e inscrições através do email fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt.
Os dois volumes de Decameron (trad. Urbano Tavares Rodrigues) estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/produto/decameron-2-vols/
Sem comentários:
Enviar um comentário