13.10.17

O Construtor, a partir de Jaime Rocha, na Quinta da Regaleira





Estreia hoje, no Auditório da Quinta da Regaleira, o espectáculo O Construtor, a partir da peça homónima de Jaime Rocha, nunca representada em Portugal.
A visão desapaixonada (a um tempo cómica e absurdamente trágica) da peça de Jaime Rocha, escrita em 1998, mantém intacta a sua actualidade, numa Europa a tentar reerguer-se da recessão dos mercados financeiros, do desemprego jovem galopante, do recrudescimento do terrorismo ou, a debater-se com uma crise humanitária sem precedentes, decorrentes do fluxo migratório resultante da chamada Primavera Árabe.
O texto de Jaime Rocha aborda, metaforicamente, todos estes tópicos, que se materializam no espectáculo dirigido por Paulo Campos dos Reis.
A peça conta com a interpretação de : Filipe Araújo, João Brás, Miguel Moisés, Patrícia Cairrão, Ricardo G. Santos, Suzana Branco e Virgínia Brito e estará em palco até 16 de Dezembro de 2017.

A Relógio D’Água publicou dois livros de textos dramáticos de Jaime Rocha: O Jogo da Salamandra e Outras Peças e Azzedine e Outras Peças.

Sem comentários:

Enviar um comentário