27.10.17

A chegar às livrarias: Restos Mortais, de Donna Leon (trad. de Helena Briga Nogueira)





Durante o interrogatório a um homem suspeito de fornecer drogas a uma menor que acabou por morrer, o comissário Guido Brunetti age de forma precipitada, acabando por fazer algo de que se irá arrepender. Começa então a ter dúvidas sobre a sua carreira e apercebe-se de que precisa de fazer uma pausa.
Depois de lhe serem recomendadas umas semanas de baixa médica, Brunetti é enviado pela esposa, Paola, para uma casa de campo de uma familiar abastada em Sant’Erasmo, uma das maiores ilhas da laguna de Veneza, local onde tenciona passar os dias a remar e a ler.
A estada acaba por surtir efeito, e Brunetti consegue finalmente descontrair. Isto até ao momento em que Davide Casati, o caseiro, desaparece após uma violenta tempestade.

«Donna Leon é uma grande romancista. E  será sempre lembrada como tal.» [Times Literary Supplement]

«Quando escreve sobre a sua Veneza, Donna Leon nunca se engana. Este é um dos seus melhores livros, que prova que, mais uma vez, merece a gratidão dos seus devotos leitores.» [New York Times Book Review]

«Sinto-me tão envolvida com estas personagens, que sinto que poderia ler os 25 livros desta série [Comissário Guido Brunetti] este verão… Cada um é melhor do que o anterior.» [Louise Erdrich]


De Donna Leon a Relógio D’Água editou Cair de Amores e As Águas da Eterna Juventude. 

Sem comentários:

Enviar um comentário