4.6.13

Novidade: O Jogo Sério, de Hjalmar Söderberg





É durante um Verão que Arvid, um educado e ambicioso jovem, se apaixona por Lydia, filha de um pintor de paisagens. Arvid tem no entanto receio de se tornar prisioneiro das suas emoções, tanto mais que Lydia tem outros pretendentes.
Anos mais tarde, aprisionados por casamentos de conveniência, lutam por reacender a promessa que o seu romance em tempos criara.
Tendo como pano de fundo os movimentados cafés, óperas, redacções de jornal, parques e hotéis da capital sueca no virar do último século, O Jogo Sério é uma obra de extraordinária capacidade de introspecção e suave ironia.

Durante o centenário da publicação do livro, Henning Mankell descreveu a «fantástica habilidade de Söderberg para descrever as reacções psicológicas que as pessoas experimentam quando decidem fazer parte “do jogo sério”».

«O Jogo Sério é uma história de amor que não envelhece. Mantém-se tocante, evocativa e vívida.” [Henning Mankell]
 


De Hjalmar Söderberg, a Relógio D’Água publicou também O Doutor Glas, que Margaret Atwood descreveu como «(...) um desses livros prodigiosos que parecem tão vivos e frescos como no dia em que foram publicados (...). Aparece na passagem do século XIX para o século XX, mas abre portas que o romance tem vindo a franquear desde então».

Sem comentários:

Enviar um comentário