15.4.20

A Relógio D’Água recomenda: Ensino Online e Aprendizagem Multimédia (org. de Guilhermina Lobato Miranda)




«Este livro centra-se na concepção de cursos ministrados em regime de e-learning e a distância, interessando também às pessoas que fazem formação presencial com uso de recursos electrónicos, ou seja, que complementam as suas aulas ou sessões presenciais com dinâmicas e recursos online. Penso que terá também interesse para as instituições e formadores que desejem fazer ou já fazem formação em blended-learning. (…)
O segundo tópico, a aprendizagem multimédia, é menos conhecido e tratado, sobretudo na vertente que aqui é adoptada, quer dizer, no modo como os seres humanos representam e processam a informação que lhes é transmitida por meio de dois canais: o auditivo e o visual. (…)
O que nos interessa abordar é a aprendizagem e instrução multimédia em ambientes informatizados, isto é, o modo como as pessoas aprendem a partir de palavras e imagens apresentadas em computador.» [Da Introdução]


Ensino Online e Aprendizagem Multimédia e Psicologia dos Comportamentos Online (org. de Guilhermina Lobato Miranda) estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/guilhermina-lobato-miranda/

Sem comentários:

Enviar um comentário