15.4.20

Soledad Puértolas sugere leitura de Os Invisíveis, de Roy Jacobsen




No suplemento Babelia, do jornal El País, vários autores recomendam leituras para entender a pandemia do coronavírus e lidar com o confinamento global. 
Soledad Puértolas escolhe Os Invisíveis, de Roy Jacobsen: «Desde que li este romance estranho e fascinante, tenho-o recomendado a todos os leitores interessados com quem me tenho cruzado. Nestes tempos de confinamento obrigatório, é ainda mais apropriado. Trata, precisamente, do confinamento. Põe diante dos nossos olhos sucessivas cenas da vida de uma família em condições extremas. Decorre numa pequena ilha do Norte da Noruega onde as condições atmosféricas marcam as variações do ritmo da vida humana, sempre submetida aos ditames da Natureza implacável. No entanto, cada personagem, isolada dentro de si mesma, é um mundo, e nele podem ocorrer as manifestações de vida que, inesperadamente, brilham com luz própria, a luz que atribuímos à poesia.»

Os Invisíveis, de Roy Jacobsen, será publicado em Portugal pela Relógio D’Água.


[«Leituras para a quarentena», Babelia, El País, 21/3/2020. Todas as recomendações em https://elpais.com/cultura/2020/03/20/babelia/1584723621_059251.html ]

Sem comentários:

Enviar um comentário