6.9.11

A Relógio D'Água na revista Os Meus Livros de Setembro de 2011




Na revista Os Meus Livros de Setembro de 2011, dá-se conta da chegada às livrarias de Sob a Rede, o primeiro romance de Iris Murdoch, que «decorrre numa zona de Londres onde os escritores em luta pelo reconhecimento estão lado a lado com apostadores profissionais de sucesso, estrelas de cinema ou filósofos inquietos».



Na mesma revista, Hugo Pinto Santos escreve, sem contras a apontar, sobre O Progresso do Amor, de Alice Munro, «escritora canadiana, contista de notável oficina»: «Onze narrativas servidas por uma escrita de impecável rigor, uma ficção despojada, de concisão desarmante. […] Não são de amor, estes contos, tão-pouco de desamor; antes um progresso guiado pelo equívoco e o forçoso, cativeiro familiar ou outro, o medo, a luxúria poisos onde o amor é uma luz que não chega a acender-se toda.»



Teresa Pearce de Azevedo leu a «lição de vida» de Marguerite Yourcenar, De Olhos Abertos: «O livro, para quem já a conhece ou à sua obra, é mais um ponto de interesse. Caso seja um “novato” no tema, é uma óptima maneira de o abordar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário