Djaimilia Pereira de Almeida acaba de receber, pela sua novela Toda a Ferida É Uma Beleza, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores | DGLAB.
O livro, publicado na Relógio D’Água em Junho de 2023, tem ilustrações de Isabel Baraona.
O júri, constituído por Carina Infante do Carmo, Carlos Mendes de Sousa, Cândido Oliveira Martins, Cristina Robalo Cordeiro e Francisco Topa, decidiu «privilegiar uma novela que faz da brevidade o lugar do mistério e da poesia: na contenção da sua escrita reside o essencial da estranheza de um mundo ao mesmo tempo ingénuo e cruel, infantil e adulto».
Djaimilia Pereira de Almeida vai editar brevemente na Relógio D’Água Coração de Cera, que se junta assim a Pintado com o Pé (2019), A Visão das Plantas (2019), As Telefones (2020), Esse Cabelo (2020), Maremoto (2021), Os Gestos — Notas no Regresso a Casa (2021), Três Histórias de Esquecimento (2021) e Ferry (2022).
A autora tem visto a sua obra traduzida em vários países, designadamente nos EUA, na Suíça, Argentina, Dinamarca, China ou Eslováquia. Em França, o Le Monde destacou recentemente as suas Trois histoires d’oubli (Três Histórias de Esquecimento). Em 2019 recebeu o Prémio Oceanos.
Toda a Ferida É Uma Beleza e outras obras de Djaimilia Pereira de Almeida editadas pela Relógio D’Água estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/djaimilia-pereira-de-almeida/
Sem comentários:
Enviar um comentário