23.1.24

Sobre Sou Uma Lenda, de Richard Matheson



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Sou Uma Lenda, de Richard Matheson (tradução de José Mário Silva)


Robert Neville é o último homem vivo na Terra, mas não está sozinho. Todos os homens, mulheres e crianças se tornaram vampiros e estão sedentos do sangue de Neville. Durante o dia ele é um caçador, perseguindo os mortos-vivos adormecidos nas ruínas abandonadas da civilização. À noite, barrica-se em casa e reza pela chegada do amanhecer.

Quanto tempo pode um homem sobreviver nestas condições?


«Um dos escritores mais importantes do século xx.» [Ray Bradbury]


«Acredito que o autor que mais me influenciou como escritor foi Richard Matheson. Livros como Sou Uma Lenda foram uma inspiração para mim.» [Stephen King]


«O mais engenhoso e fascinante romance de vampiros desde Drácula.» [Dean Koontz]


A adaptação cinematográfica de Sou Uma Lenda foi protagonizada por Will Smith.



Richard Matheson (1926-2013) é autor de vários romances e contos. Escreveu em diversos géneros, incluindo fantasia, horror, paranormal, suspense, ficção científica e western. Além de livros, escreveu para a televisão (incluindo The Twilight Zone e Star Trek) e argumentos para vários filmes. Muitos dos seus romances e contos foram adaptados ao cinema, incluindo Sou Uma Lenda, Bid Time Return e The Shrinking Man. Entre os prémios que recebeu estão o Fantasy Award e o Bram Stoker Award, ambos pelo conjunto da obra, o Hugo Award, o Edgar Award, o Spur Award para Melhor Romance Western e prémios da Writers Guild.

Em 2010, foi incluído no Science Fiction Hall of Fame.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/produto/sou-uma-lenda/

Sem comentários:

Enviar um comentário