6.5.19

Sobre Superintelligence, de Nick Bostrom




Nick Bostrom alerta para o possível apocalipse da inteligência artificial

Nick Bostrom, filósofo e professor na Universidade de Oxford, afirmou recentemente que a inteligência artificial representa um enorme e imediato perigo para a humanidade. 
"As alterações climáticas não são a maior mudança a que vamos assistir este século. O resultado deste fenómeno dificilmente será positivo, mas se os desenvolvimentos a que estamos a assistir no sector da IA derem mau resultado, as consequências serão bem piores do que as das alterações climáticas. A IA pode ajudar muito a humanidade, mas o extremo oposto também pode acontecer", disse Bostrom em conversa com o Business Insider. Ver notícia completa aqui: https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/bostrom-alerta-para-o-possivel-apocalipse-da-inteligencia-artificial
Nick Bostrom é autor do livro «Superintelligence: Paths, Dangers, Strategies», que será em breve editado em Portugal pela Relógio D’Água. 

Ainda sobre inteligência artificial, a Relógio D’Água publicará nas próximas semanas «As Superpotências da Inteligência Artificial — A China, Silicon Valley e a Nova Ordem Mundial», de Kai-Fu Lee.

Sem comentários:

Enviar um comentário