11.12.13

Ípsilon destaca Armadilha, de Rui Nunes



 
No suplemento ípsilon do jornal Público de 6 de Dezembro, fez-se um balanço da actividade editorial em 2013, destacando algumas edições.
Na selecção de obras de ficção, literatura e de viagem e poesia, Armadilha, de Rui Nunes ocupou o terceiro lugar ex aequo (com Dicionário de Lugares Imaginários, de Alberto Manguel e Gianni Guadalupi).
Sobre esse livro António Guerreiro escreveu: «Se, à maneira de Bataille, buscássemos na literatura contemporânea uma relação entre a literatura e o mal, este livro de Rui Nunes integraria, destacado, o corpus da literatura malvada, que desdenha da beleza, da verdade, da harmonia, da totalidade e de tudo o que faz as delícias do humanismo literário. Com uma violência nietzschiana, ele destrói a gramática da língua e da narrativa e serve-nos uma paisagem de fragmentos e destroços, testemunha de experiências terríveis.»
No início de 2014, a Relógio D’Água irá publicar Enredos, de Rui Nunes.


 
O livro Uma Viagem no Outono, também de Rui Nunes, e A Descoberta do Mundo, de Clarice Lispector, figuram ainda no top 20.

 


Na selecção de vinte obras de ensaio, encontram-se duas editadas pela Relógio D’Água: A Potência do Pensamento, de Giorgio Agamben, e Martin Heidegger, de George Steiner.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário