19.4.12

Cosmópolis seleccionado para a Competição Oficial do Festival de Cannes



O novo filme de David Cronenberg, produzido por Paulo Branco, foi seleccionado para o mais importante festival de cinema do mundo, onde vai competir pela prestigiada Palma De Ouro. O filme, que teve origem na proposta do produtor português ao realizador canadiano, adapta o romance do escritor Don DeLillo, editado em Portugal pela Relógio D’Água, e é protagonizado por Robert Pattinson.
Cosmópolis é o décimo primeiro filme produzido por Paulo Branco a integrar a Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes.
Paulo Branco já marcou presença na secção nobre do festival francês como produtor de cinco filmes de Manoel de Oliveira (Os Canibais, O Convento, A Carta, Vou para Casa, O Princípio da Incerteza), três de Raúl Ruiz (O Tempo Reencontrado, Três Vidas e Uma só Morte, Aquele Dia), As Canções de Amor de Christophe Honoré, e como produtor associado de Pai e Filho de Aleksandr Sokurov.
A presença de Paulo Branco no festival está marcada pela selecção de mais de 50 filmes, incluindo a Selecção Oficial Fora de Competição, a Secção Un Certain Regard e secções paralelas como a Quinzena dos Realizadores e a Semana da Crítica.
Cosmópolis conta a história de Eric Packer, o jovem milionário que atravessa Manhattan por um corte de cabelo, ao mesmo tempo que coloca em risco a sua fortuna e a sua própria vida. O elenco inclui ainda Paul Giamatti, Juliette Binoche, Samantha Morton, Mathieu Amalric, Kevin Durand, Emily Hampshire, Jay Baruchel, K’Naan, entre outros.
Cosmópolis estreia em Portugal a 31 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário