20.9.10

Tradução de A Interpretação dos Sonhos é premiada pela União Latina

A tradução de Manuel Resende de A Interpretação dos Sonhos de Sigmund Freud, publicada pela Relógio D’Água, ganhou este ano o prémio de tradução científica e técnica em língua portuguesa, no valor de 7500 euros.

Trata-se de um prémio patrocinado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela União Latina, que visa promover a língua portuguesa como suporte de comunicação científica e técnica.

As menções honrosas foram para três outras obras científicas, uma das quais A Origem do Homem e a Selecção Sexual, de Charles Darwin, da mesma editora, e com tradução de Susana A. M. Varela.

O prémio tem o valor de 7500 euros e será entregue na Fundação Calouste Gulbenkian, no próximo dia 25, por ocasião do Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Culturas Lusófonas num universo globalizado, que se insere nas Comemorações do Centenário da República Portuguesa.

Este galardão conta com a colaboração do Ministério da Cultura, através da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, da Associação Portuguesa de Tradutores e da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário