Isabel Coutinho e José Riço Direitinho destacam O Terceiro Reino, de Karl Ove Knausgård, entre os livros recentemente chegados às livrarias: https://www.publico.pt/2026/03/19/culturaipsilon/noticia/lingua-portuguesa-gregorio-duvivier-regresso-duas-obras-esgotadas-2168185
Durante vários dias, uma estrela nova, estranha e intensamente brilhante paira no céu da Noruega, semeando um sentimento de presságio, agitação e medo. Tove, uma pintora em férias com a família, mergulha numa psicose que a lança num turbilhão de criatividade. Geir, um polícia que está a investigar um triplo homicídio, chega a uma revelação sinistra que terá de guardar para si. Line, uma jovem de 19 anos, apaixona-se pelo vocalista de uma banda de metal e é atraída para um mundo secreto e aterrador. Mas o mais desconcertante é a descoberta feita por Syvert, um agente funerário: desde que a estrela apareceu, ninguém morreu.
Em O Terceiro Reino, Karl Ove Knausgård retoma o mundo hipnotizante de A Estrela da Manhã e Os Lobos da Floresta da Eternidade, enquanto um elenco de personagens novas e familiares continua a confrontar-se com o significado desta estrela. O que assombra, e porquê?


Sem comentários:
Enviar um comentário