25.9.25

A chegar às livrarias: Hyperion, de Dan Simmons

 Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Hyperion, de Dan Simmons (tradução de José Miguel Silva)


No mundo Hyperion, fora do alcance da lei galáctica, existe uma criatura chamada Picanço. Há quem a venere. Há quem a tema. Há quem tenha jurado destruí-la. No vale dos Túmulos do Tempo, onde estruturas enormes e sombrias se movem no sentido cronológico inverso, o Picanço aguarda por todos eles.

Na véspera do Armagedão, com toda a galáxia em guerra, sete peregrinos partem numa última viagem a Hyperion em busca de respostas para os enigmas não resolvidos das suas vidas. Cada um leva consigo uma esperança irrequieta e um terrível segredo. Um deles poderá ter o destino da humanidade nas suas mãos.


«Iguala, e talvez até supere, a obra de Isaac Asimov e de James Blish.»

[The Washington Post]


«Uma narrativa infalivelmente inventiva, generosamente concebida e estilisticamente segura.» [The New York Times]



Dan Simmons escreveu romances de ficção, ficção científica, terror e fantasia, tendo recebido importantes prémios por todos eles. O seu primeiro romance, A Canção de Kali, venceu o Prémio World Fantasy. Hyperion, o seu primeiro romance de ficção científica, venceu o Prémio Hugo e o Prémio Locus. Outros romances e contos seus foram distinguidos com diversos prémios, incluindo onze Prémios Locus, quatro Prémios Bram Stoker, o Prémio Cosmos 2000, o Prémio British SF Association e o Prémio Theodore Sturgeon.

Em 1995, o Wabash College atribuiu-lhe um doutoramento honoris causa em Letras pelo seu trabalho na ficção e no ensino.


Mais informação disponível em https://www.relogiodagua.pt/produto/hyperion/

Sem comentários:

Enviar um comentário