28.8.25

A chegar às livrarias: Fidalguia sem Maquia, de Luís Aguiar-Conraria, com prefácio de Fernanda Câncio

Fidalguia sem Maquia reúne algumas dezenas de textos publicados no Expresso e no Observador e outros que até agora permaneceram inéditos.

Abordam os mais diversos temas, com particular incidência nas questões de ensino, economia e política, sendo os últimos capítulos dedicados à “guerra dos sexos” e aos tribunais.

É uma escrita analítica, mas clara, e de uma ironia que por vezes atinge o sarcasmo.

O leitor observa os acontecimentos através de ângulos por vezes inesperados que deslocam as suas perspetivas sobre a realidade.


Luís Aguiar-Conraria nasceu em Coimbra, em 1974. Casado desde 1999, tem duas filhas. É professor catedrático na Universidade do Minho, onde preside atualmente à Escola de Economia, Gestão e Ciência Política. Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e doutorado pela Cornell University (EUA), é especialista em macroeconomia, economia política e economia portuguesa.

Autor de dezenas de artigos publicados em revistas científicas de economia e ciência política, é também coautor de vários livros sobre a economia portuguesa. Em 2011, foi distinguido com o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais. Integra o Comité de Datação dos Ciclos Económicos Portugueses da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

É presença regular no debate público como comentador nos media, destacando-se pelas suas análises sobre temas como inflação, política fiscal, educação e finanças públicas. Atualmente, é colunista no Expresso e Ás de Espadas no Fora do Baralho, da Rádio Observador.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/produto/fidalguia-sem-maquia/

Sem comentários:

Enviar um comentário