8.7.25

Um Adeus Mais-Que-Perfeito, de Peter Handke, no Festival de Almada até dia 17 de Julho



No âmbito da 42.ª edição do Festival de Almada, a Companhia de Teatro de Almada leva ao palco a peça Um Adeus Mais-Que-Perfeito, com encenação de Teresa Gafeira, a partir da obra de Peter Handke.

Mais informação em https://festival.ctalmada.pt/um-adeus-mais-que-perfeito/



Em Um Adeus Mais-Que-Perfeito Peter Handke narra-nos o que sabe, ou o que julga saber, sobre a vida e a morte da mãe, antes que, nas suas palavras, “a mudez apática, a extrema mudez” da tristeza se apodere dele para sempre.

Ainda assim, a experiência da mudez, que marca por igual o sofrimento e o amor, reside no coração da breve mas inesquecível elegia do autor, que nos dá um livro severo, escrupuloso e comovente. Uma obra singular, de um dos maiores escritores contemporâneos.


Um Adeus Mais-Que-Perfeito (trad. Carlos Leite) e outras obras de Peter Handke estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/peter-handke/

Sem comentários:

Enviar um comentário