24.2.25

Sobre Songlight, de Moira Buffini

 Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Songlight, de Moira Buffini (tradução de José Mário Silva)


Não te deixes enganar pela beleza de Northaven. Pelas suas casas caiadas de branco e pelas vistas para o mar. Muitos dos seus habitantes são caçadores implacáveis, que desprezam aqueles que desenvolveram a songlight, a capacidade de comunicar telepaticamente com outros. Qualquer pessoa descoberta com este sexto sentido é capturada, perseguida e denunciada.


BEM-VINDO AO FUTURO.


A Cotovia vive em constante perigo desde que a sua songlight se manifestou. Até que encontra uma jovem em apuros, vinda de uma cidade distante, e entre elas nasce um vínculo extraordinário.

Mas em quem será possível confiar?


O mundo está em guerra. Aqueles que têm a songlight são peões num perigoso jogo político. Amigos, vizinhos, familiares... todos se viram uns contra os outros...

Quando o poder é tudo, como sobreviver?


«O romance de referência do ano para jovens adultos... A História de Uma Serva, mas com leitura de mentes.» [The Times, Os Melhores Livros de 2024]


«Deixa os leitores ansiosos pela saída do próximo volume.» [The Guardian]



Moira Buffini é uma das dramaturgas mais importantes do Reino Unido. Escreveu filmes e peças de teatro, incluindo Escava (nomeado para um BAFTA), Jane Eyre, Byzantium, Tamara Drewe, Dinner e Handbagged (vencedor do Prémio Olivier).

Para jovens adultos escreveu Silence, A Vampire Story e o musical wonder.land. Foi cocriadora e showrunner da série de TV Harlots. Songlight é o seu romance de estreia.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/produto/songlight/

Sem comentários:

Enviar um comentário