7.11.24

Sobre O Imperador Deus de Duna, de Frank Herbert

 Passaram-se milénios em Arrakis, e o que antes era um planeta desértico é agora um local verdejante e repleto de vida. Leto Atreides, filho do salvador do mundo, o Imperador Paul Muad’Dib, ainda vive, mas está longe de ser humano. Para preservar o futuro da humanidade, ele sacrificou a própria humanidade, fundindo-se com um verme de areia e assim adquirindo uma quase imortalidade como Imperador Deus de Duna durante três mil e quinhentos anos. Mas o reinado de Leto não é benevolente. A sua transformação tornou-o não apenas fisicamente diferente, mas também imoral e inumano.

Uma rebelião liderada por Siona, membro da família Atreides, ergueu-se como oposição ao governo despótico. Mas Siona não sabe que a visão de Leto de um Caminho Dourado para a humanidade exige que ela cumpra um destino que nunca quis.


«Uma quarta visita a Arrakis, tão fascinante quanto as outras três, e tão atual quanto elas.» [TIME]


O Imperador Deus de Duna (tradução de Elsa T. S. Vieira), os três volumes precedentes da saga Duna e os dois primeiros volumes de Duna — O Romance Gráfico estão disponíveis em https://relogiodagua.pt/autor/frank-herbert/

Em breve estará também disponível Os Hereges de Duna, com tradução de Ana Falcão Bastos.

Sem comentários:

Enviar um comentário