24.9.24

Já disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Intermezzo, o novo romance de Sally Rooney (Tradução de Marta Mendonça)


Apesar de serem irmãos, Peter e Ivan Koubek parecem ter pouco em comum.

Peter é um advogado de Dublin na casa dos trinta, bem-sucedido, competente e aparentemente imperturbável. Mas após a morte do pai começa a medicar-se para conseguir dormir e a lutar para gerir os seus relacionamentos com duas mulheres muito diferentes: Sylvia, o seu amor de longa data, e Naomi, uma estudante universitária que encara a vida com ligeireza.

Por sua vez, Ivan é um competitivo jogador de xadrez de vinte e dois anos. Solitário e socialmente desajeitado, é o oposto do seu irmão mais velho e estruturado. Nas primeiras semanas de luto pelo pai, Ivan conhece Margaret, uma mulher mais velha que está a recuperar de um passado turbulento, e as suas vidas entrelaçam-se de forma intensa.

Para os irmãos e as pessoas que eles amam, este é um interlúdio. Um período de desejo, desespero e possibilidade. Uma oportunidade de descobrir quanto uma vida pode conter dentro de si mesma sem se quebrar.


«O quarto romance de Rooney pode ser o seu melhor até agora.» [Booklist]


«Intermezzo é o trabalho mais realizado de Rooney, especialmente porque canaliza os estilos modernistas de James Joyce e Virginia Woolf.» [Publishers Weekly]


«Com este livro, o estatuto de mestria de Sally Rooney permanece intacto.» [Kirkus Reviews]


Mais informação sobre esta e outras obras de Sally Rooney aqui: https://www.relogiodagua.pt/autor/sally-rooney/

Sem comentários:

Enviar um comentário