5.6.24

Sobre Além da Memória, de Sebastian Barry



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Além da Memória, de Sebastian Barry (tradução de José Mário Silva)


Tom Kettle reformou-se da polícia e prepara-se para passar uma vida tranquila na sua nova casa, o anexo de um castelo vitoriano com vista para o mar da Irlanda.

Durante meses, vê apenas alguns habitantes do lugar e cruza-se ocasionalmente com o seu excêntrico senhorio e uma jovem mãe que se mudou para uma residência contígua à sua. De quando em vez, recorda a família, a sua amada mulher, June, e os seus dois filhos, Winnie e Joe.

Quando dois antigos colegas chegam a sua casa com perguntas sobre um caso ocorrido décadas antes, sente-se arrastado por obscuras correntes do seu passado.

Trata-se de um romance em que nada é o que parece. Além da Memória fala de coisas a que sobrevivemos, daquelas que temos de viver e também das que é possível que nos sobrevivam.


«Um romance inesquecível por um dos nossos mais subtis escritores.» [Douglas Stuart]


«Ler Sebastian Barry é uma experiência quase milagrosa.» [The Guardian]


«Ninguém escreve como, ninguém arrisca como, ninguém vai aos limites da linguagem — e ao seu coração — como Sebastian Barry.» [Ali Smith]


«Uma obra-prima.» [Sunday Times]


«Extraordinário.» [Irish Times]



Sebastian Barry é um romancista, dramaturgo e poeta irlandês. Foi nomeado Laureado para a Ficção Irlandesa (2018-2021). 

Foi duas vezes finalista do Man Booker Prize pelos seus romances A Long Long Way (2005) e Escritos Secretos (2008), tendo este último obtido o Costa Award de Livro do Ano de 2008 e o James Tait Black Memorial Prize. O seu romance de 2011, Do Lado de Canaã, foi nomeado para o Booker Prize. Em janeiro de 2017, Barry recebeu o Costa Award de Livro do Ano por Dias sem Fim, tornando-se o primeiro romancista a vencer este galardão duas vezes.


Mais informação em https://www.relogiodagua.pt/produto/alem-da-memoria/

Sem comentários:

Enviar um comentário