29.1.24

Sobre Wakefield, de Nathaniel Hawthorne

 



Disponível em www.relogiodagua.pt e a chegar às livrarias: Wakefield, de Nathaniel Hawthorne (tradução de Ana Falcão Bastos)


Publicado em 1837 na coleção Twice-Told Tales, de Nathaniel Hawthorne, Wakefield conta a história de um homem que sai de sua casa, dizendo à esposa que está de partida para uma curta viagem, mudando-se, em vez disso, para um quarto próximo.

Depois de vinte anos a observar a esposa e a família, Wakefield regressa a casa e à vida matrimonial como se nada tivesse acontecido.



Nathaniel Hawthorne, nascido em 1804 em Salem, Massachusetts, foi um escritor norte-americano conhecido por explorar temas como o pecado e a culpa nas suas obras, sendo A Letra Encarnada a mais famosa. Formou-se no Bowdoin College em 1825, e iniciou depois a sua carreira como escritor e editor. Além de romances como A Casa das Sete Empenas, escreveu contos notáveis, incluindo O Jovem Goodman Brown. Faleceu em 1864, deixando um vasto legado literário.


Wakefield (trad. Ana Falcão Bastos) e A Letra Encarnada (trad. Fernando Pessoa) estão disponíveis em https://www.relogiodagua.pt/autor/nathaniel-hawthorne/

Sem comentários:

Enviar um comentário